Gênero: Ficção Científica
Duração: 126 min.
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Jon Spaihts, Damon Lindelof
Produção: David Giler, Walter Hill, Ridley Scott, Tony Scott
Trilha Sonora: Marc Streitenfeld
Estúdio: Dune Entertainment / Scott Free Productions / Brandywine Productions
Distribuidora: Fox Film
Elenco: Charlize Theron, Michael Fassbender, Noomi Rapace, Patrick Wilson, Idris Elba, Guy Pearce, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott, Vladimir "Furdo" Furdik
Ano: 2012
País: EUA
Classificação: 14 anos
Crítica:
O retorno de Ridley Scott ao gênero que ajudou a definir no cinema era algo muito esperado pelos fãs desde 1982, quando lançou seu último filme de ficção científica Blade Runner. Com boa parte da tensão e visual que estamos acostumados a ver em produções anteriores do cineasta, Prometheus é um filme ambicioso, porém isso não significa que ele cumpra a expectativa criada a sua volta.
Em Prometheus, uma equipe de cientistas e exploradores viaja aos confins do universo em busca das origens do ser humano, mas o que eles encontram pode ameaçar toda a vida na Terra, levando a uma batalha para salvar o futuro da raça humana.
O longa é ambicioso demais, tornando-se até um tanto exagerado, o filme se preocupa tanto em esclarecer o objetivo da viajem e quais são os mistérios, que se esquece de resolve-los, além de ser um filme muito confuso para o espectador.
As atuações estavam boas, mas não convencem, se destacaram Michael Fassbender e Charlize Theron.
Eu não gostei desse filme, estava esperando um grande retorno de Ridley Scott aos filmes de ficção, mas achei uma decepção, não recomendo.
Trailer:







0 comments:
Post a Comment