Título Original: The Raven
Título mo Brasil: O Corvo
Gênero: Suspense
Duração: 111 min.
Direção: James McTeigue
Roteiro: Ben Livingston, Hannah Shakespeare
Produção: Marc D. Evans, Trevor Macy, Aaron Ryder
Trilha Sonora: Lucas Vidal
Estúdio: FilmNation Entertainment / Galavis Film / Pioneer Pictures / Intrepid Pictures
Distribuidora: Paris Filmes
Elenco: John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-Cohen, Brendan Coyle, Pam Ferris, Kevin McNally, Dave Legeno, Sergej Trifunovic, Karen Strassman
Ano: 2012
País: EUA
Classificação: 14 anos
''A única pessoa que pode parar um serial killer, é o homem que o motivou.''
Um filme do diretor James McTeigue, que agora se vê diante de outra comparação inevitável, em O Corvo. O sucesso de Sherlock Holmes tem gerado em Hollywood diversos projetos que tentam transformar eruditas figuras em heróis de ação, neste filme o escolhido é Edgar Allan Poe.
A trama de ''O Corvo'', se passa em 1649 e acompanha um serial killer nas ruas de Baltimore, que se inspira nas histórias de Alan Poe para matar suas vítimas. Quando a noiva do escritor é raptada, Poe precisa da ajuda da polícia para dete-lo.
Este é um filme muito bom, a história é diferenciada, como se Sherlock Holmes tivesse encontrado Jogos Mortais, há muitos mistérios que são bem explicados no final, porém, para um criminoso tão bom, houveram várias oportunidades que claramente foram colocadas no filme para dar uma tentativa de ação, como nas duas perseguições realizadas contra o assassino, no teatro, nos esgotos e no bosque.
As atuações foram boas, John Cusack se destacou entre todos, porém, Alice Eve, poderia ter sido muito melhor.
No geral, o filme foi mediano. Poderia ser melhor, poderia ser um clássico. Mas a mão do diretor e o orçamento pesaram. Virou apenas um filme de assassino ambientado em outra época. É até interessante, mas dispensável.
Trailer:

0 comments:
Post a Comment